quarta-feira, 2 de dezembro de 2009





















-
Hoje eu nem procurei imagens pra colocar, nem quis formular um texto...

Hoje parei para refletir um momento, só pra tentar organizar alguns pensamentos. Ontem, ocorreu aqui no condominio onde moro, algo que deixou meu coração apertado, não vi o ocorrido, pois estava na universidade mas, hoje quando acordei me contaram o ocorrido.

É triste saber que algumas pessoas se divertem vendo o sofrimento, angustia e desespero das pessoas. Achar que a vida do proximo é um show, é tão cruel quanto fazer da sua propria vida algo totalmente exposto. Um criança, alguem que precisa de ajuda. Ontem o filho da amiga da minha mãe teve uma crise e tentou atacar os pais, o pai, que na minha opinião deveria ter analisado a situação, chamou a policia (muito despreparada ao meu ver) em vez de chamar o hospital ou mesmo a Policia da Aeronautica, que é a responsavel pelos ocorridos onde moro. Os policiais zombaram dessa criança, que é doente, e mostraram seu armamente desnecessariamente, pois não sabia que quando um ser humano que tem disturbios psiquiatricos fala que vai matá-lo você tira a arma e diz pra ele matar, algo revoltante. E eles ainda acharam ter a razão. Uma multidão ao redor, o menino foi exposto exageradamente, já que se chamassem apenas os médicos não haveria todo aquele tumulto, triste uma criança sair algemada como um marginal, coisa que ele não é, já que tem problemas médicos.

Infelizmente, vivemos em um mundo que zombar é legal, é divertido.
Ele não é um marginal é uma pessoa doente, e deveria ser tratado como tal.

No momento ele está se recuperando no hospital psiquiatrico, mas quando voltar? Depois dessa exposição toda como sera?


Todos estamos abalados, conheço ele desde quando era um "filhote", sempre foi uma criança doce e cuidadosa, infelizmente tem uma doença que o transtorna. Só posso desejar e transmitir pensamentos de força e corajagem nesse momento, pra ele e pra toda a familia.


Desculpem o desabafo, mas a coisas que acontecem que me deixam pensativa e estatica.



- Mariane Schmitz ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário